Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GONZAGA O REI COROADO

 
 A Escola de Samba Unidos da Tijuca que homenageou o cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, foi a campeã na Marquês de Sapucaí. Como nordestina sinto-me orgulhosa em ver nosso Rei do Baião bem prestigiado no ano de seu centenário.
 O salgueiro ficou em segundo lugar, fazendo bonito e perdendo apenas por décimos, levando para avenida, também, um tema nordestino, o cordel.
Assim sendo, nosso Nordeste está na boca do povo, na voz dos brasileiros e atravessando fronteiras. 
Eita Nordeste arretado!!!!!
 
GONZAGA O REI COROADO
*
Traz a Unidos da Tijuca
A grande celebração.
Na avenida coroado
 Será o rei do baião.
Nosso saudoso Gonzaga
Que segue com sua saga,
Encantando a multidão.
*
Luiz já é consagrado,
Pois reinar é seu destino
Encantou todo Brasil
Com o seu canto divino.
Recordar o Gonzagão
É mexer com o coração
Desta nação nordestina.
*
Quero ver o povo inteiro,
Fazendo sua louvação,
Homenageando Lua,
Luiz o rei do baião
Quero ver o sanfoneiro
Neste Rio de Janeiro
Em plena coroação.
*
Versos de Dalinha Catunda
Imagem: unidosdatijuca.com.br

9 comentários:

✿ chica disse...

Gonzaga merece esse reconhecimento!Lindo! beijos,chica

MERE disse...

LUIZ Gonzaga JAMAIS SEREA ESQUECIDO POR O POVO BRASILEIRO.

Gracita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gracita disse...

Oi Dalinha,
O rei do baião jamais será esquecido. A homenagem e o reconhecimento levado para a Marquês de Sapucaí pelos integrantes da Unidos da Tijuca só fez enaltecer o grandioso REI. E você retratou maravilhosamente essa vitória nos seus belíssimos versos.
Bjsss
Gracita

Dalinha Catunda disse...

Olá Chica,
Luiz Gonzaga sempre foi a voz dos nordestinos e realmente merece todas as homenagens
Bjim

Dalinha Catunda disse...

Isso mesmo Mere,
Quem foi Rei nunca perde a majestade.
Grata pelo comentário

Dalinha Catunda disse...

Gracita,
Luiz Gonzaga ainda hoje vive na boca e nos rádios do sertão com seu forró tradicional encantando a nação nordestina e outros admiradores.
Bjim,
Amiga

SOCIALE disse...

Não me deixes enquanto amor tenho comigo...enquanto meus braços são teu abrigo...em teu beijo agridoce me refúgio...com passos incertos te procura...com amor certo te pertenço....não me deixes para que meu amor puro não torne-se "amor sombrio"...abraça-me e ponha distante a solidão que me envolve por distancia tua...

POEMA DEDICADO A MINHA AMADA...
ESCRITO POR MIM....
ESCREVA PARA SEU AMOR TBM
GRANDE ABRAÇO
BRUNO

Lau Milesi disse...

Que alegria e emoção ao conhecer seu blog.Eu adoro o velho Gonzagão. Fui vizinha, por muitos anos, quando morava na Tijuca, do Gonzaguinha: a herança poética que o Grande Gonzaga nos deixou.

Parabéns, seus versos são lindos.

Ah... e a minha escola é a Unidos da Tijuca, daí é que é só alegria e emoção mesmo. :)

Um abraço do Rio de Janeiro