Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

QUADRÃO MINEIRO


QUADRÃO MINEIRO
*
Sou poeta de bancada
Porém fui desafiada
Deixei meu rastro na estrada
Em alpendres e terreiro.
E quem quiser o meu canto
Entoando um acalanto
Eu vou cessar qualquer pranto
Cantando quadrão mineiro.
*
Eu quase nunca me zango,
Arrasto o pé num fandango,
Danço valsa, danço tango,
Mas se tiver sanfoneiro
Eu danço xote e xaxado
Um forrozinho encaixado
Capricho no requebrado,
Cantando quadrão mineiro.
*
Texto e foto de Dalinha Catunda

Um comentário:

Fred Monteiro da Cruz disse...

Dalinha, vc canta bem em qualquer modo de versejar. Inspiração, ritmo e desenvoltura nunca vão lhe faltar. E sobre o soldadinho do Araripe, repito aqui o que botei por lá.

Dalinha, mulher prendada
Imperatriz de Ipueiras
Levanta tantas bandeiras
Nunca se dá por achada
Mas constatou abalada
Coisa que também eu acho
no mundo dos passarinho
passo-fême é mais chochinho
e o bonitinho é o macho..