Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MINHA ANÁLISE



MINHA ANÁLISE
.
Se lhe incomoda bastante
O meu jeito de escrever
A minha língua sem trava
Minha maneira de ser
Basta só me ignorar
Porque eu não vou mudar
Para lhe satisfazer.
.
Todo dia eu agradeço
Ao bom Deus Nosso Senhor
Pela vida que eu tenho
Por este meu bom humor
Eu não cultivo tristeza
Pois quem destila aspereza
Colhe apenas amargor.
.
Não faço da vida um fardo
Nem vivo a me lamentar
Eu mesma traço meu rumo
Não queira me orientar
Não desejo seu conselho
Nem o grau do seu espelho
Para não me deformar.
.
Cuidando da minha vida
Da sua você esquece
E deixa de aproveitar
O que o mundo lhe oferece
Eu falo para o seu bem
Mas sei que cada um tem
A vidinha que merece.
.
Texto e foto de Dalinha Catunda
Foto na lagoa dos Tavares região serrana de Ipueiras.

Nenhum comentário: