Seguidores

segunda-feira, 3 de março de 2008

Semana Dedicada as Mulheres


Dia 08 de março é o dia internacional da MULHER, a quem rendo minhas homenagens por toda semana.
Mulher Invenção de Deus
Pregam aos quatros cantos que a mulher foi feita da costela de Adão.Não sei se para diminuí-la ou ridicularizá-la, o que dá no mesmo, corre por aí uma versão jocosa que a mulher, na realidade, foi feita do rabo do cachorro.

Dizem que Deus de posse da costela elaborava seu trabalho, tão entretido estava em sua missão, que nem notou a aproximação de um cachorro que velozmente arrancou de suas mãos a costela manuseada. Sem perda de tempo o todo poderoso correu atrás do cachorro chegando a pegá-lo, mas o mesmo já havia comido o que seria a matéria prima na elaboração da mulher. Para não voltar de mãos abanando, cortou o rabo do cachorro e com seu infinito poder deu continuidade ao seu trabalho criando assim esse ser de importância suprema, a mulher.

Há quem diga que nada disso procede, que na verdade Deus fez duas criaturas de barro e botou ao sol para secar, depois de alguns dias voltou ao local para verificar sua obra... qual não foi sua surpresa... uma brotou e a outra rachou, e assim foi definido o sexo: feminino e masculino. Era tudo tão perfeito que Deus maravilhado, com um sopro divino deu vida àquelas duas imagens.

De qual matéria fomos feitas exatamente, não importa, o importante é que a fórmula deu certo. Se não somos uma pequena fração do homem, muito menos seriamos o rabo de um cachorro. Acredito sinceramente que somos resultado das mãos de Deus e do sopro divino.
Dalinha Catunda





Um comentário:

Anônimo disse...

DALINHA,

DEUS RELMENTE DEVE TER ARQUITETADO, EDIFICADO E BURILADO A MULHER.
FEITA DO RABO DE UM CACHORRO JAMAIS.

***DEDICADO ÀS MULHERES:

CERTA FEITA, NUM MOMENTO DE ENGENHO CRIATIVO, O ESCRITOR LUSITANO ALEXANDRE HERCULANO DE CARVALHO E ARAÚJO DA ESCOLA ROMÂNTICA PORTUGUESA ESCREVEU E FORA COLOCADO NO PRÓLOGO DO LIVRO "EURICO O PRESBÍTERO": DAI AS PAIXÕES TODO O ARDOR QUE PUDERDES, AOS PRAZERES MIL VEZES MAIS INTENSIDADE, AOS SENTIDOS A MÁXIMA ENERGIA E CONVERTEI O MUNDO EM PARAÍSO, MAS TIRAI DELE A MULHER E O MUNDO SERÁ UM ERMO MELANCÓLICO. OS DELEITES SERÃO APENAS O PRELÚDIO DO TÉDIO."
FONTE: FRAGMENTO DO PRÓLOGO DE EURICO O PRESBÍTERO.

IMAGINEMOS O MUNDO SEM A PRESENÇA DA MULHER. VERDADEIRAMENTE NÃO TERIA SENTIDO A EXISTÊNCIA HUMANA.

"BENDITA OBRA DIVINAL AO FAZER A MULHER."

ALEXANDRE HERCULANO DE OLIVEIRA
FORTALEZA - CEARÁ