Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PARABÉNS RIO DE JANEIRO!


Minha homenagem a cidade do Rio de Janeiro que em 1º de Março de 2011 fará 446 anos de sua criação. Aqui reconstruí minha vida e construí minha família.

ESTE RIO QUE ME ENCANTA
*
Este Rio de Janeiro
É terra a me encantar.
Belezas tão singulares
Cativam qualquer olhar.
A sua maior riqueza
Quem traduz é a natureza
Que circunda este lugar.
*
No mirante do Leblon
Sentindo o cheiro do mar
Vindo num vento bom
Com o dom de me arrepiar
Olhando ondas dançantes
Confesso nunca vi antes,
Tanta magia no ar.
*
Rio de atrativos tantos
É mesmo sensacional.
Em cada canto um encanto
Virando cartão postal.
Dono de tanta alegria
Que o mundo contagia
Mostrando seu carnaval.
*
Terra do santo guerreiro
Por quem tenho devoção.
O santo mártir guerreiro,
Que é São Sebastião.
Minha segunda cidade,
Que me deu felicidade,
E roubou meu coração.
*
 Texto e fotos de Dalinha Catunda
Visite também: www.cordeldesaia.blogspot.com

http://encontrocompoetas.blogspot.com/
II Encontro de poetas populares e Rodas de Cantoria
17 e 18 de março, no CNFCP – auditório do Museu de Folclore Edison Carneiro,
das 14:30 às 18:30 h
Entrada franca

12 comentários:

chica disse...

Maravilha de poesia homenagem ao Rio,tão lindo e querido!beijos,ótimo MARÇO!chica

Victor Gil disse...

Querida Dalinha.
O Rio de Janeiro, continua lindo. O Rio de Janeiro, é cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro, continua ainda mais lindo nas palavras que lhe dedicas. Lindo mesmo.
Beijos amiga.
Victor Gil

Bérgson Frota disse...

Dalinha, espero que esteja cada vez mais forte, um excelente trabalho sobre o aniversário do Rio de Janeiro. Saúde e parabéns

RetroMomentos disse...

Parabéns à Cidade Maravilhosa!!!

chica disse...

Muito obrigado pela linda interação,.Está lá!beijos,tuuuuuudo de bom!chica

joaquim da rocha disse...

Obrigado pelo LINK minha genial amiga, publicar seus versos é uma obrigação para todos aqueles que amam a cultura e em especial a literatura de cordel, sendo assim, não poderia privar meus leitores de tão belas obras amiga. tambem gosto muito do Rio de Janeiro, cidade onde morei uns tempos, tenho tambem um cordel em sua homenagem, depois vou publicar no meu blog. abraço...

Anne Lieri disse...

Dalinha,que bela poesia em homenagem ao Rio,que é a porta de entrada de nosso país!Ganhou seu coração e de todos nós,ganhou sua poesia!Bjs,

Estela disse...

Dalinha,
Também sou filha do Nordeste, cresci e moro no Rio de Janeiro, e como todo bom nordestino, não esqueço as minhas raizes.
Adorei seu blog,com essa sua poesia que brota da alma.
Também postei fotos do Rio em dois dos meus blogs e, convido-a a visitar.
Bjs.

Tais Luso de Carvalho disse...

Dalinha: O Gil me tirou a frase 'o Rio continua lindo...'
Faz anos que não vou ao Rio, mas o que me encantou - quando estive por 15 dias - além da beleza natural foi o espírito do povo carioca, o seu estilo de vida. E juntando as coisas, dá uma saudade!!!
Onde tem mar, o povo é diferente. Este Brasil é tão imenso que quando saímos de nossa terra parece que estamos num outro país, o que é ótimo.
Parabéns aos cariocas!

Grande beijo, amiga!
Tais Luso

Genny Xavier disse...

Dalinha,
O Rio que nos encanta é feito de luz, sol e brilho...o Rio que nos encanta é repleto de história e riqueza...O Rio que desejamos merece a felicidade...
Belo poema o teu. Paz e Prosperidade para a "Cidade Maravilhosa".
Beijos e bom Carnaval.
Genny

Jean Kleber disse...

Dalinha, sua amiga Heloísa, carioca da Ilha, adorou sua homenagem ao Rio. Eu, mesmo sem ser carioca, também adorei. Beijo Jean

UMA ACORDA DE CORDEL disse...

Olá Dalinha, estou tremendo de inveja de você estar aí na cidade maravilhosa enriquecendo ainda mais sua paisagem, mas acho que você está morrendo de inveja de não estar aqui no MEU SERTÃO.
Vocês são 10...
José Augusto