Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

LABUTA INGLÓRIA

Foto de minha amiga Inês da Lagoa dos Tavares-Ipueiras-Ce

Dia 1º de maio - Dia do trabalho - Minha homenagem a dona de casa

LABUTA INGLÓRIA
*
Mal o dia amanhece,
Ela já está de pé
Acorda vai pra cozinha,
Depressa faz o café.
Nunca sem antes rezar,
Alimentando sua fé.
*
Após servir o café,
Pra família reunida,
Filhos vão para escola
Marido segue pra lida,
Ela volta pra cozinha
Já pensando na comida.
*
Faz o café da manhã,
Faz almoço, faz jantar.
Lava louça, varre casa,
Sem pensar em descansar
Pega a roupa pra lavar,
Já pensando em passar.
*
Da dita dona de casa,
É assim o dia-a-dia.
Uma tarefa após outra
Sem aposentadoria.
E sem remuneração,
Só a fé lhe alivia.
*
Hoje, dia do trabalho,
Quero homenagear,
A nobre dona de casa,
Que só vive a labutar,
Sem ter reconhecimento
Sem ser rainha do lar.
*
Foto e texto de Dalinha Catunda
Visite: www.cordeldesaia.blogspot.com
www. rosarioecordel.blogspot.com


6 comentários:

Licínio Filho disse...

Oi Dalinha,
justa homenagem às donas de casa, que cotidianamente labutam com afinco por amor a família.
Abraço.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Junto-me a vc, Dalinha, nesta mais do que justa homenagem, ainda bem que existem os dias da Sogra, da Mãe, da Mulher, mês de Maria, vê se compensa a "labuta inglória"...
Prdutiva semana, amiga >>>>>
Um cheiro

Victor Gil disse...

Querida Dalinha.
Lindo. Para que Abril floresça e Maio não morra. A luta tem de continuar no dia a dia constante. Para não esquecer que as mulheres foram, a com a sua força e determinação, numa época difícil das sociedade, com perda da própria vida, que deram origem ao 1º de Maio.
Meu beijo e meu carinho de sempre, para uma das minhas melhores amigas que és tu, mulher.
Victor Gil

chica disse...

Linda homenagem essa,.Merecida!beijos,chica

RetroMomentos disse...

Muito justa essa homenagem ;) Bjs

Acaraú Online disse...

Bela homenagem as mulheres que cuidam de casa,dos filhos e marido.