O Cantinho da Dalinha é também o canto do cordel. O picadeiro onde costumo entoar o meu canto em versos propagando a poesia popular. É o Canto de uma cearense que adora suas raízes, canto da mulher destemida que saiu das entranhas nordestinas e abriu uma janela para cantar sua aldeia para o mundo, Interagir com outros poetas cordelistas desfrutando deste mundo virtual. Sou Maria de Lourdes Aragão Catunda, a poeta de Ipueiras e do cordel, sou a Dalinha Catunda. dalinhaac@gmail.com
Seguidores
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
A BANDEIRA DE IPUEIRAS
Foto Miraugusta, Zequinha e Dalinha
A BANDEIRA DE IPUEIRAS
Em 25 de outubro de 2007, Ipueiras comemorou seus 124 anos de emancipação política.
Não foram poucos os filhos dessa terra, que moram fora, a prestigiar esse grande acontecimento.
No acervo fotográfico da prefeitura, entre muitos registros, a participação da família Catunda representada pelo Casal Zequinha Bento e Miraugusta,e eu, Dalinha Catunda, exibindo com orgulho a bandeira do município.
Os símbolos cívicos retratam a história e as características de cada município.
E nossa bandeira tem o seguinte significado:
“A cor azul simboliza a justiça, o zelo e a lealdade”.
O Brasão representa governo municipal e, o circulo amarelo onde este é aplicado simboliza a eternidade, pois se trata de uma figura geométrica que não tem principio nem fim, em representação da própria cidade sede do município.”
E assim, amigos, estou reapresentando a Bandeira antes apresentada no GCDI, quando da apresentação dos símbolos da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Linda bandeira a da nossa terra, Dlinha, Bento filho do saudoso seu Zeca e sua esposa. Todos nós de ipueiras estamos orgulhosos saudando a nova bandeira.
Lurdinha,
Eu acho que com apresentação dos simbolos, nasce um novo momento em Ipueiras, onde o amor a terra será incentivado com mais vemência.
dalinha Catunda
Postar um comentário