Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANO QUE ENTRA



ANO QUE ENTRA

Esse ano não me pergunte “com que roupa eu vou?”.
Não obedecerei às cores sugeridas, não farei simpatias visando um ano melhor.
Iemanjá que me perdoe, mas, flores não levarei. O banho de mar da sexta feira, sem medo esquecerei. Me entregarei ao acaso e nele apostarei.

Não quero entrar o ano, devedora de promessas que nunca cumprirei. Vou deixar a vida me guiar e nela navegarei. Quero entrar de peito aberto, pisando firme no chão, acatando o que me reserva novos tempos que virão.

Se vier dor chorarei e com o pranto lavarei minha alma. Se vier alegrias sorrirei, gargalharei animada. Provarei com a mesma nobreza do mel e do fel, a mim destinados.
Eu quero as surpresas da vida, não castelos desenhados, que qualquer vento desfaz. Não quero a esperança que não morre, mas certamente caduca entristecendo nossas almas.

Não quero viver com o olhar perdido em sonhos que não se realizam jamais. Quero viver realidades que pareçam sonhos vividos e muito mais satisfaz

Na verdade não vislumbrarei o famoso Ano Novo. Viverei o Ano Que Entra! continuação do passado, com suas alegrias, suas tristezas e intensamente vivido, jamais imaginado.

Imagem: www.neopt.org/.../2008/12/fogo_artificio.jpg

11 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Amigos do meu cantinho,

Quero agradecer a todos que passaram por aqui, que conviveram virtualmente comigo neste ano de 2009.
Adoro escrever, mas é imprescindível o comentários de vocês é uma troca sadía de carinho.
Espero continuar contando com todos em 2010 e nos anos que virão.
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!
Dalinha

SAM disse...

Querida amiga,


a alegria foi nossa em lhe conhecer pessoalmente e através de você, pessoas maravilhosas com quem tivemos bastante afinidades.

E quanto ao poema eu o vesti! RSRS. Porque é assim que tenho feito e farei. Contando com a proteção divina nas alegrias e tristezas e intensamente vivido.

Que o novo ano seja feliz em todos os sentidos para você e sua família, amiga!

Ainda estou em São Lourenço, MG. E como chove!!! Hahahahaahaha Beijão, Dalinha!

Ana Paula Marinho disse...

Own Dalinha *-*

Que texto maravilhoso!!! Quero dizer que sua presença no meu blog durante esse ano foi magnífico, adorei compartilhar minhas poesias com você. E quero agradecer-te pelo carinho para comigo. Sempre irei segui-la!
Feliz 2010 e que Deus te dê muita saúde e imaginação para continuar brilhando com sua literatura em nossas vidas! Grande beijo.

vieira calado disse...

Amiga!

Desejo-lhe um

Bom Ano de 2010!

Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Off-topic:

Um Feliz e Próspero Ano de 2010, para vós, extensivo às vossas ilustres familias, são os votos do blog:

http://obelovoardaaguia.blogspot.com/

Que a felicidade seja o vosso eterno destino, onde a "voz" maior sejam a Saúde, a Paz e harmonia

Boas festas
***
.

joaquim da rocha disse...

QUE LINDO, PENSEI QUE VOCÊ FOSSE APENAS UMA CORDELISTA, MAIS "ANO QUE ENTRA" É UM CLASSICO MINHA ILUSTRE AMIGA, PARABENS, VOCÊ TEM A VERSATILIDADE E O DOM DOS GENIOS. UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMILIA E UM FELIZ ANO NOVO.

São disse...

Obrigada, linda, e que seja muito feliz em 2010, junto a quem (a) gosta seriamente!

Um grande beijo.

Unknown disse...

Lourdecas querida

Venho hoje aqui para te dizer que continuo a visitar-te, continuo a gostar de o fazer, continuo a achar excelente o teu blogue, continuo teu Amigo. E espero continuar assim durante este 2010 em que já estamos. A maior parte das vezes, não deixo cumentários, com o, porque não chego para as encomendas…

Muito obrigado pelo que me deste, que foi muito, e a que eu talvez não tenha correspondido como tu mereces. Vou tentar ser um pouquinho melhor nos 364 dias que se seguem. Mas, não prometo nada. Sou um malandro. Bom? Penso que menos mau… De qualquer maneira, oxalá o novo ano te traga o que entenderes melhor.

E peço-te desculpa por este ser um texto comum. Com a quantidade de gente como tu, não podia ser de outra maneira. Não sou uma centopeia, para chegar a toda a parte, muito menos um deus para ser omnipresente. Espero por ti, sempre que queiras visitar-me na minha Travessa.

Qjs

Tais Luso de Carvalho disse...

'Não quero a esperança que não morre, mas certamente caduca entristecendo nossas almas'.

Amiga querida, teu texto é muito verdadeiro e exatamente o que penso. É ilusão após ilusão, os mesmos sonhos que na verdade são os de ontem.

Meu carinho, grande Dalinha! Eu também agradeço nossa amizade.
tais luso

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Dalinha, belo post....
Votos de um BOM ANO NOVO....
Beijos

Pedro Monteiro disse...

A poetisa Dalinha
Já sei que é gente boa!
Eu ando feliz da vida,
Estou até rindo à toa,
Gozar da sua amizade
Não é pra qualquer pessoa.