Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

II ENCONTRO NORDESTINO DE CORDEL EM BRASÍLIA



 


CAIXA CULTURAL BRASÍLIA SEDIA II ENCONTRO NORDESTINO DE CORDEL
 
 
 
“Espaço da Poesia Popular na Mídia” e “Repente e o Cordel como Patrimônio Imaterial” são alguns dos assuntos de mesas redondas
 
A CAIXA Cultura Brasília será palco do “II Encontro Nordestino de Cordel em Brasília”, que vai ocorrer a partir da próxima quarta-feira (13) até sexta-feira (15). Cordelistas, repentistas, emboladores, declamadores, contadores e poetas se reunirão nesse encontro, que valoriza a cultura e a música popular nordestina por meio da literatura de cordel. O Encontro inclui ainda, o fórum de discussão da categoria profissional, palestras, oficinas e diversas apresentações musicais.
 
“Nos últimos anos, tivemos algumas conquistas importantes, como o reconhecimento da profissão por meio de lei federal, uma luta de 25 anos, que estava esquecida nos armários do Congresso Nacional, e que foi reavivada após o I Encontro (em 2009), graças ao empenho do então presidente, Luís Inácio Lula da Silva, que honrou o evento com sua presença”, conta Crispiniano Neto, poeta e curador do evento.
 
Entre as mesas-redondas previstas estão temas como: “Espaço da Poesia Popular na Mídia” e “Repente e o Cordel como Patrimônio Imaterial”; “Direitos Previdenciários”; “Criação de um Sindicato para o Repente e o Cordel”; “A Poesia e a Xilogravura como Negócio” e “O Repente e o Cordel na Escola”. Também está prevista uma oficina de Cordel, a ser ministrada na sexta-feira (15), às 16h, pelos poestas Arievaldo Viana e Crispiniano Neto.
O Encontro é gratuito e aberto ao público. A entrada está sujeita à lotação do Teatro da CAIXA Cultural.
 
Serviço:
II Encontro Nordestino de Cordel em Brasília
Data: de 13 a 14 de fevereiro de 2013 (quarta-feira a sexta-feira)
Hora: quarta-feira (13) às 19h, quinta e sexta-feiras das 9h às 22h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Entrada Franca: Limitada à lotação do teatro
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Leia mais em Imprensa
 
 


Nenhum comentário: