Seguidores

sexta-feira, 6 de março de 2009

MULHER, INVENÇÃO DE DEUS



Mulher Invenção de Deus

Pregam aos quatros cantos que a mulher foi feita da costela de Adão.Não sei se para diminuí-la ou ridicularizá-la, o que dá no mesmo, corre por aí uma versão jocosa que a mulher, na realidade, foi feita do rabo do cachorro.

Dizem que Deus de posse da costela elaborava seu trabalho, tão entretido estava em sua missão, que nem notou a aproximação de um cachorro que velozmente arrancou de suas mãos a costela manuseada. Sem perda de tempo o todo poderoso correu atrás do cachorro chegando a pegá-lo, mas o mesmo já havia comido o que seria a matéria prima na elaboração da mulher. Para não voltar de mãos abanando, cortou o rabo do cachorro e com seu infinito poder deu continuidade ao seu trabalho criando assim esse ser de importância suprema, a mulher.

Há quem diga que nada disso procede, que na verdade Deus fez duas criaturas de barro e botou ao sol para secar, depois de alguns dias voltou ao local para verificar sua obra... qual não foi sua surpresa... uma brotou e a outra rachou, e assim foi definido o sexo: feminino e masculino. Era tudo tão perfeito que Deus maravilhado, com um sopro divino deu vida àquelas duas imagens.

De qual matéria fomos feitas exatamente, não importa, o importante é que a fórmula deu certo. Se não somos uma pequena fração do homem, muito menos seriamos o rabo de um cachorro. Acredito sinceramente que somos resultado das mãos de Deus e do sopro divino.

FOTO:400 x 327 - 14k - jpg - br.geocities.com/.../lisieux/ceu_mulher.jpg

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma bela historia Dalinha.
O melhor de tudo é que a mulher é uma encomenda de Deus que veio para amar, viver, dar vida e seduzir.
Antecipadamente parabenizo-te por ser mulher. Feliz dia Internacional das Mulheres.
Beijos.

São disse...

Excelente estória, linda.
Que tenha um feliz Dia da Mulher.
O meu abraço.

Goldfinger disse...

Hoje, venho depositar um voto de felicidade neste dia que é igual a tantos outros, mas que alguém convencionou ser o Dia da Mulher.
Para mim são todos!
Um dia feliz!

GOLDFINGER

Jean Kleber disse...

Dalinha, aprendi muito com o casamento. Um processo de crescimento sem igual. Tive a sorte de ser compatível com a companheira. Da comunhão de ideais vem o progresso...integral. Mas não posso deixar de reconhecer que Deus me deu a oportunidade de unir-me anteriormente outras mulheres maravilhosas mesmo que temporariamente. Não houve uma sequer que eu não teça elogios ainda hoje e as abençoe sempre que as recordo. Em bom "cearês": Nada se compara a uma "muiezinha"...rsrs