Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2009

E POR FALAR EM DIA DE NAMORADOS


Foto: animegalleries.net/.../bleach_ustore0018.jpg

POR FALTA DE CONVICÇÃO

Essa é mais uma de minhas proezas adolescentes.
Eu morava no interior e nesse tempo ainda não possuía um vocabulário abrangente. Mas a pouca idade e o pouco estudo permitiam-me o pouco saber.

Eu nunca me encantei com os meninos de minha idade. Achava-os bobos, inexperientes, sem papo, sem graça e coisa e tal...

Um belo dia aconteceu o inusitado, o que poderia ser meu primeiro namoro, com uma pessoa mais velha, foi deveras minha primeira decepção.

Morava em minha rua uma professora que vira-volta era visitada pelos parentes.
Certa tarde vislumbrei uma visita diferente ocupando uma cadeira na calçada da dita professora.
Era um rapaz bem parecido, bem vestido e para uma quase menina que não tinha ainda parâmetros para comparar, era um príncipe das caatingas, em figura de gente.

Pois bem, eu muito enxerida, comecei a andar pra lá e pra cá na calçada. Ainda recordo quando uma amiga gritou:__ vai afundar a calçada!

Não demorou muito o belo exemplar abordou-me. Conversa vai... Conversa vem... Ele perguntou se eu gostaria de namorá-lo.

Eu radiante e rapidamente respondi que sim. Até aí, ia tudo muito bem! Eu me sentia nas alturas.
Foi quando ele fez na seqüência mais uma indagação:
__ Você tem Convicção?
E eu assustada respondi:- Não menino tu é doido?
Agora me pergunte o que eu imaginei, naquela hora, que fosse convicção?
-Você sabe? Nem eu!
O que sei é que por falta de convicção, perdi o que seria meu primeiro namorado mais velho do que eu.

3 comentários:

lili disse...

DALINHA

Um beijo



AMARRAS
Amarras…
Soldadas…
Apertadas…
E que doem…

Vou…
Esticar os braços…
Com força…
E cortá-las…
Quero ser livre…
Saber quem sou…
E o que quero…

Não quero…
Sonhar por sonhar…
Esperar…
E nada ter…

E com força…
Arranco…
As amarras…

E mesmo doendo…
É dor de momento…

E não voltarei…
A deixar pôr amarras…
Porque quero…
Ser eu novamente!...

Lili Laranjo

Ana Maria disse...

Boa noite amiga, agradeço as palavras incentivadoras que sempre deixa nos meus blogs.
Faz com que eu sinta mais motivação para postar.
Lindo texto verídico!
Beijinhos!

Jean Kleber disse...

Esta excelente narrativa é um clássico!Parabéns!